no comments

Email para Vaga de Emprego com Currículo – Modelos Prontos

Há muitas maneiras de se candidatar a uma vaga de emprego: Você pode enviar sua aplicação através de um sistema on-line, você pode se candidatar pessoalmente, mas modo mais utilizado de se candidatar a empregos, no entanto, é através de e-mail.

Se você ficou interessado em uma vaga de emprego, mas não sabe como enviar um email formal para se candidatar, então este tutorial é para você.

O que incluir em seu e-mail para vaga de emprego

Sua carta de solicitação de emprego por e-mail é uma carta de apresentação: Isso significa que a intenção do e-mail é deixar o destinatário saber por que você está escrevendo, quais são suas qualificações para o trabalho e como o destinatário poderá entrar em contato com você.

Email para vaga de emprego

Segue-se um exemplo de uma mensagem de correio electrónico enviada para candidatar-se a um trabalho.

Exemplo de carta de solicitação de emprego por e-mail

Título do email: Cargo de Diretor Assistente – Seu Nome

Mensagem de email:

Prezado gerente de contratação,

Li com interesse sua publicação no Catho para uma vaga de diretor assistente.

Quando trabalhei como um diretor assistente de comunicação para a empresa Globo Inc, eu escrevi artigos para o Web site da companhia, gerenciei artigos de terceiros, além de escrever e enviar um boletim de notícias semanal para o email dos assinantes.

Enquanto assistente de Diretor de Comunicações do Senador Caiado, eu pesquisei, redigi e alterei legislação, escrevi comunicados de imprensa, e fui responsável pela comunicação de escritório e correspondência.

Meu currículo está anexado. Se eu puder lhe fornecer mais informações sobre minhas experiências e qualificações, por favor me avise.

Aguardo ansiosamente sua resposta.

Obrigado pela consideração.

Fábio Silveira
Endereço
Email
Telefone fixo
Celular

Dicas para escrever um email bem sucedido

Como você pode ver no exemplo acima, seu e-mail não precisa ser longo. Aqui estão algumas dicas para criar sua carta de apresentação para uma vaga de emprego:

Modelo de email para vaga com curriculo

Título do email: Gerentes de contratação recebem um monte de e-mail, por isso, facilite para ele na hora de filtrar os emails que solicitam vaga de emprego. Inclua seu nome e o cargo que você está solicitando na linha de assunto da mensagem.

Saudação: Se possível, envie seu e-mail para uma pessoa específica. Se um não estiver disponível, você pode abrir com “Prezado gerente de contratação” como no modelo mostrado acima.

Primeiro parágrafo: No primeiro parágrafo de sua carta, você vai querer explicar por que você está escrevendo. Mencione onde você viu o pedido de emprego, se estava no site da empresa, postado em um quadro de pesquisa de emprego, etc. Se você foi encaminhado por um amigo ou colega, mencione aqui.

Parágrafos do meio: Este espaço na carta é onde você vai “vender” a sua candidatura. Mostre porque vale a pena contratá-lo. Destaque trabalhos relevantes e responsabilidades, bem como realizações. Certifique-se de não copiar o seu currículo diretamente.

Parágrafo final: Use este espaço para agradecer ao destinatário por ler o seu e-mail, e mencione que o seu currículo está em anexo. Este é também o espaço para agradecer aos destinatários por sua consideração de sua candidatura; Você também pode mencionar quando e como você vai responder.

Fechamento educado: Use um fechamento educado para terminar sua mensagem, como “Obrigado” ou “Sinceramente.” Em seguida, digite seu nome completo.

Assinatura de e-mail: Você também pode incluir sua assinatura de e-mail, que é uma maneira fácil de fornecer informações de contato aos destinatários.

Anexando seu currículo: Não se esqueça do seu currículo! Anexe-o à mensagem de e-mail no formato solicitado pelo empregador. Se não for necessário um formato específico, envie-o como um documento PDF ou Word.

Este exemplo é fornecido apenas para orientação. As informações contidas aqui, incluindo amostras e exemplos, não garantem que você será contratado. As cartas e outras correspondências devem ser editadas para atender à sua situação pessoal.

Responder